Resultado SISUTEC 2018: Consulta

Uma das partes mais importantes do programa é o resultado Sisutec 2018. Por meio dele, é possível verificar se você conseguiu aprovação ou não, por este motivo é de suma importância que os inscritos no programa fiquem ligados nos  resultado Sisutec 2018

Resultado SISUTEC 2018
Resultado Sisutec 2018

Sisutec 2018

Como muitos já sabem, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC), é o programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação.

O mesmo oferece diversas vagas em cursos técnicos sendo disponibilizados por várias instituições públicas e privadas de ensino superior e educação profissional e tecnológica de todos os estados do Brasil. 

Na maioria das vezes o processo seletivo acontece em uma única etapa e as inscrições são restritas apenas para os candidatos que realizaram o ENEM do ano anterior, neste caso, o ENEM 2017. 


Resultado Sisutec 2018

A ansiedade toma conta de todos os inscritos no programa, e assim como a data para o início das inscrições é bastante esperada, a data da divulgação dos resultados Sisutec 2018 também é muito almejada.

 

Normalmente os resultados são divulgados entre os meses de junho/julho. Ainda não foi divulgada a data nem o mês específico para o resultado no ano de 2018.

Mas assim que obtivermos está informação, voltaremos a atualizar este post!!

Mas para saber se você foi contemplado, é bastante fácil. A seguir, você poderá conferir como realizar todo o processo, que por sinal é bem simples e rápido!!


Como consultar o resultado Sisutec 2018?

Assim como já foi dito anteriormente, para consultar o Sisutec 2018 e a sua nota é bastante simples e prático.

 O resultado poderá ser conferido por meio do boletim do candidato e nas instituições participantes do programa estudantil do Governo Federal.

Como a nota do Enem é utilizada para o Sisutec, os candidatos do programa deverão informar os seguintes dados para obter o resultado:

  • Número de Inscrição do ENEM, neste caso, a do ENEM 2017;
  • Senha de acesso.

Com os dados em mãos, você deverá realizar o seguinte passo a passo:

  • Acessar o site SISUTEC ou da instituição desejada;
  • Conferir se sua nota de corte é maior que a do curso que você deseja.

Lembrando que há alguns critérios que baseiam as regulamentações do programa, tais como critérios de desempate e procedimentos para a matrícula. 

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada, poderão aguardar pela segunda chamada, momento em que uma nova seleção de aprovados é divulgada.


Inscrições para vagas remanescentes

Quem não foi selecionado nas duas chamadas do Sisutec, não deve desanimar, pois o programa oferece mais uma oportunidade para que os estudantes possam garantir a tão sonhada vaga em um dos cursos disponíveis pelo programa. 

As inscrições para vagas remanescentes são feitas unicamente pelo site oficial do Sisutec, onde os candidatos deverão ter em mãos os seguintes dados:

  • Número da inscrição do ENEM 2017;
  • Senha do ENEM 2017;
  • CPF;
  • Identidade.

O procedimento é realizado de forma bastante simples. Veja como:

  • Acesse o site do Sisutec→ Clicando aqui;
  • Após isso, clique na opção Inscrição;
  • Confira se sua nota está acima da nota de corte do curso desejado

Pronto!!! Agora basta apenas esperar a lista ser divulgada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *